O câmpus da Universidade Estadual de Maringá em Cianorte inaugura o Laboratório de Design e Moda (LDM) nesta sexta-feira (8). O laboratório vai desenvolver e executar projetos de produtos e oferecer estágio a acadêmicos dos cursos de graduação em Design e Moda. Os professores também poderão desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Segundo Cláudia Monteiro, chefe-adjunta do Departamento de Design e Moda, o LDM criará logotipos, logomarcas, materiais de eventos como bolsas, camisetas, canetas, pastas, bottons, chaveiros. Também desenvolverá projetos como agendas, calendários, placas comemorativas, uniformes, entre outros.

Os equipamentos, em fase de aquisição, permitirão a execução de diversos projetos e, na impossibilidade da execução no próprio laboratório, eles serão terceirizados pelo LDM. Entre os equipamentos, estão computadores, softwares como Photoshop CS4, Fireworks, Illustrator CS4, Tabela Pantone (amostra de cores), máquina de impressão de canetas e canecas, prensa para bottons, chaveiros e imãs de geladeira, kit para serigrafia, máquina de bordar, entre outros.

O lançamento do LDM será às 19h30 no Câmpus Regional de Cianorte e contará com a presença do reitor Décio Sperandio, do diretor do CTC, Mauro Ravagnani, entre outras autoridades. O laboratório deve colocar no ar, a partir de amanhã, o site: www.ldm.uem.br.