O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá realizou, ontem à noite (7), o lançamento do IV Congresso Internacional de História, que será em setembro. Segundo o professor Ângelo Priori, coordenador do evento, o congresso é uma iniciativa de também internacionalizar o mestrado e, futuramente o doutorado. Uma das metas é divulgar para o mundo as ações da UEM na área.

As inscrições para o congresso estão abertas no site www.pph.uem.br/cih. Para apresentação de trabalhos, elas devem ser feitas até 19 de julho, com envio do resumo. Para os ouvintes, o prazo prossegue até o início do evento, em 9 de setembro.

Na ocasião, foi lançado ainda o novo site do PPH. Segundo Priori, também coordenador do PPH, o site foi totalmente reformulado, está muito mais dinâmico e informativo. Traz informações para os professores, alunos e egressos do programa. Todas as dissertações estão disponíveis no site.

Participaram da solenidade cerca de 50 professores, alunos e convidados. O PPH fica no Bloco H-12, sala 16, fone 3261-4895, e-mail cih@uem.br.