A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou a concorrência para o Vestibular de Inverno, cujas provas serão realizadas de 12 a 14 de julho. Para este concurso, que registrou 23.031 inscrições, o curso mais disputado será Medicina com a concorrência de 267,4 candidatos por vaga.

Nessa contagem não estão inclusos os candidatos que se inscreveram pelo Sistema de Cotas Sociais, que reserva 20% das vagas previstas em cada curso para alunos provenientes de instituição pública de ensino e de família com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Dentre os candidatos inscritos no curso de Medicina por esse Sistema, a concorrência é de 91.8 candidatos por vaga.

O segundo curso que registrou maior concorrência foi Engenharia Mecânica, com 56.4 candidatos/vaga. Pelo Sistema de Cotas a concorrência ao curso é de 20.8  candidatos/vaga.

O curso de Arquitetura e Urbanismo, terceiro mais concorrido, registrou 51.2 candidatos vagas e 22 pelo Sistema de Cotas.
A Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM também divulgou a relação das inscrições não homologadas para o próximo concurso. Ao todo 427 inscrições não foram aceitas por um dos seguintes motivos: não envio da ficha de inscrição; encaminhamento da documentação fora do prazo; falta de documento de identificação; envio de fotocópia ilegível do documento de identificação.

A lista das inscrições não homologadas, bem como a pendência de cada candidato pode ser consultada no site www.vestibular.uem.br, link Relação das Inscrições não Homologadas. O candidato que tiver o nome nesta lista poderá solicitar à CVU restituição da taxa de inscrição até o dia 19 de junho. Para isso, deverá preencher o requerimento disponível na página e encaminhá-lo, via correio, por meio de carta registrada ou de sedex, para o seguinte endereço: Comissão Central do Vestibular Unificado - Rua Ardinal Ribas, s/n.º – Bloco 28 - CEP 87030-900 – Maringá – PR.

Para este concurso a UEM oferece 1.542 vagas oferecidas, sendo 304 reservadas para o Sistema de Cotas Sociais. Outras informações pelo fone 44 3261-4450.