A Universidade Estadual de Maringá inaugura, amanhã, dia 22 de maio, às 15 horas, as obras de ampliação e reforma do Laboratório do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), instalado no Bloco 110. Para o evento está confirmada a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto.

O engenheiro responsável pela obra, Samir Jorge, explica que no total foram reformados e ampliados 421 metros quadrados, que corresponde a cinco salas de atendimento aos alunos, secretaria, setor de manutenção, sanitários, copa e uma sala para coordenação. O novo espaço atenderá alunos de diversos cursos da Universidade que têm aulas de informática na sua grade curricular, Cerca de 1.600 alunos de 80 turmas de graduação da UEM irão se beneficiar diretamente com o novo laboratório, incluindo ainda os cursos de pós-graduações, segundo informou a chefe de Divisão do Laboratório, Agnes Munhoz Babata.

A pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, defende que a inauguração deste do laboratório é um marco para o ensino da UEM. “Com um local adequado, arejado, com equipamentos de ponta, e uma ótima infra-estrutura, agora os alunos que utilizam diretamente e indiretamente o NPD poderão tem um melhor aproveitamento dos estudos”, enfatiza.

O novo laboratório foi equipado com mais 20 computadores, além do mobiliário necessário para instalação e uso dos equipamentos. O investimento total chega a R$ 255 mil aproximadamente. A reforma e ampliação do Laboratório é parte do Programa de Infraestrutura das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), da Secretaria Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.  No total, a Seti já investiu na UEM, entre 2006 e 2009, R$ 16.4 milhões.

Assunto: Inauguração do Laboratório do Núcleo de Processamento de Dados

Data: Sexta-feira, 22 de maio.

Horário: às 15 horas

Local: Bloco 110 do campus da UEM