A acadêmica Polyana Pizzo Rotta, do 5º ano de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá, recebeu o prêmio Estudante Dez, como Destaque Estudantil em Zootecnia do Brasil. A entrega do prêmio foi realizada na solenidade de abertura da 19º Reunião Anual da Associação Brasileira de Zootecnistas, que ocorreu entre os dias 18 a 22 de maio em Águas de Lindóia, estado de São Paulo.

Polyana Rotta pesquisa, desde o primeiro ano da graduação, a qualidade de carne bovina, sob a orientação do professor Ivanor Nunes do Prado. A estudante é bolsista da Iniciação Científica (PIBIC) da UEM.

O Prêmio Estudante Dez (Destaque Estudantil em Zootecnia) é um reconhecimento aos acadêmicos que mais destacaram nos Cursos de Zootecnia do país, e serve de estímulo às futuras gerações de Zootecnistas. O prêmio foi instituído durante o Fórum de Entidades de Zootecnistas, que ocorreu em 2007, em Londrina.

Foto: Maribel Velandia Valero