O professor Javier Martin Vide, catedrático de Geografia Física da Universidade de Barcelona e presidente fundador da Associação Espanhola de Climatologia, profere a palestra As Mudanças Climáticas: uma nova realidade. O evento será amanhã (3), em Maringá. A atividade começa às 20 horas, na Câmara Municipal.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UEM e organizado pela professora Leonor Marcon da Silveira. As inscrições (gratuitas) para os que desejarem certificado devem ser feitas até as 17 horas de amanhã (3), na secretaria do PGE, no bloco H-12, sala 18; ou na secretaria do DGE, no bloco J-12, sala 17.

O PGE também promove o curso Nuevas Realidades, Concepciones Y Métodos em Climatologia, com 30 horas aula, de 1º a 5 de junho. As aulas serão das 9 às 12h30. O período da tarde será dedicado para orientação de trabalhos práticos. As atividades serão desenvolvidas no auditório do bloco H-12, sala 14.

O curso é destinado a professores, a alunos de pós-graduação em Geografia (regulares, não-regulares e egressos) do PGE e de pós-graduação de áreas afins. Este curso é pré-requisito para os alunos interessados em cursar a disciplina 4056-O Estudo dos climas e suas relações com o ambiente. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 22 deste mês às 17 horas, na secretaria do PGE.

UEM/ASC

APM – 2/6/09