O professor Francisco Lopez Segrera, membro do Fórum de Educação Superior, Pesquisa e Conhecimento da Unesco, profere, hoje (15), a palestra sobre os possíveis impactos da crise econômica mundial no sistema superior internacional, às 19h30, na UEM, no auditório Bloco F-67. O evento é promovido pelo Programa de Pós Graduação em Educação.

Segrera é professor visitante da Universidade de Salamanca (Espanha), atuando no estudo dos impactos da Conferência Mundial de Educação Superior e em aplicações de novas tecnologias na educação superior. É  PhD em Direito, pela Universidade de Havana (Cuba); PhD em História, pela Academia de Ciências de Moscou (Rússia); e PhD em Estudos Latino-Americanos, pela Universidade de Paris VIII (França). Possui diversos livros publicados nestas áreas. Atualmente, faz parte da Rede Universitária Global para Inovação (GUNI), que reúne as cátedras Unesco com objetivo de divulgar informações sobre o ensino superior no mundo e tem sede na Universidade Politécnica de Barcelona.

Visita à Reitoria

Hoje pela manhã, o professor Segrera, em companhia da coordenadora do Programa de Pós Graduação em Educação (PPE), Terezinha Oliveira, participou de uma reunião com o vice-reitor Mário de Azevedo, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Wânia Rezende Silva, e a assessora de Cooperação Internacional, Elza Kimura Grimshaw.  Nesta reunião, foram discutidos sobre futuras parcerias entre a Universidade Estadual de Maringá, a Rede GUNI e as universidades internacionais. Para o vice-reitor, a presença do professor Segrera na UEM é muito importante para o processo de internacionalização da Universidade, bem como, o investimento em novos projetos ligados à cooperação internacional.

PALESTRA: Posibles impactos de la crisis económica global en los sistemas de educación supeiror

Palestrante: Prof. Dr. Francisco Lopez Segrera (Espanha)

Data: 15/6/2009

Local: Auditório do Bloco F67