Na próxima sexta-feira (26), representantes de diversas universidades do Paraná se reúnem na UEM para o I Encontro Paranaense de Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior. As atividades serão realizadas durante todo o dia, no auditório da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), localizado no bloco 36, do campus universitário. A abertura do encontro será realizada pelo reitor em exercício, Mario Luiz de Azevedo, às 8h30.

Na programação estão palestras e mesas-redondas, que vão discutir questões como: A Relação do Terceiro Setor com as Instituições Públicas; Prestação de Contas; Situação Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino; e Fundação de Apoio à Universidade: uma discussão sobre o conflito entre o público e o terceiro setor, que será proferida pelo servidor do Departamento de Fundamentos da Educação da UEM, Antônio Marcos dos Santos Alves.

O evento tem a parceria da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel); Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar); Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste; Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg); Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão e Pós-Graduação (Fundep); Fundação Universitária de Toledo; Fundação Universitária do Campus de Marechal Cândido Rondon (Fundecamp).

Inscrições no site na Fadec: www.fadec.org.br. Outras informações pelo telefone (44) 3261-4187, com Simone.