O Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia, da Universidade Estadual de Maringá, aprovou o calendário de seleção dos candidatos para a turma de 2010 do curso de mestrado.

De acordo com o calendário aprovado, o período de inscrições será de 14 a 25 de setembro. No dia 30 de setembro será publicada a lista com as inscrições homologadas. A prova escrita e o resultado da mesma serão nos dias 5 e 19 de outubro, respectivamente. Os candidatos que se classificarem nessa prova deverão entregar o currículo no dia 20 de outubro, devendo passar ainda pela fase de entrevistas marcadas para os dias 21, 22 e 23 de outubro. O resultado final da seleção será publicado no dia 9 de novembro.

O Programa, em nível de mestrado, foi criado e recomendado pela Capes em dezembro de 2002, então com a denominação de Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas. O objetivo é capacitar mestres e pesquisadores em ciências aplicadas à farmácia, habilitando-os à prática da investigação científica para atender a demanda de instituições de ensino em saúde e promover ambiente  de discussão e entendimento sobre doenças e agravos que acometem o ser humano no sentido de desenvolver no aluno o pensamento crítico, tornando-o apto ao aprimoramento e à adequação de novas tendências em saúde.

O curso está sob a coordenação da professora Terezinha Inez Estivalet Svidzinski. Informações detalhadas no site  www.pbf.uem.br/ ou telefone 44 3261-4805.