A comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) visitou, no dia 1º, a Universidade de Estudos de Pisa, na província de Toscana, na Itália. A instituição com cerca de 55 mil estudantes já formou cientistas famosos como Galileu Galilei. Durante o encontro dos professores brasileiros, entre eles, o reitor Décio Sperandio, e representantes italianos, foram debatidos possíveis acordos de cooperação. E o presidente do Consórcio Italian Culture on the Net, Mirko Tavone, disponibilizou o sistema às instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

A recepção aos reitores brasileiros foi feita pelo pró-reitor de Relações Internacionais, Enrico Giaccherini e pelo futuro adido cultural da Embaixada Italiana no Brasil, Roberto Sprande, que assume o cargo em novembro. Também estiveram na reunião pró-reitores e presidentes da Universidade de Pisa.

Informações de Neusa Santos de Souza.