O Grupo Universitário de Dança Parafolcórico Fogança está novamente com a bagagem pronta para mais um festival nacional de dança. O grupo vai representar a Universidade Estadual de Maringá e o Paraná no 10º Festfolk – Festival Nacional de Danças Folclóricas e Etnias de Blumenau, Santa Catarina, evento que será realizado entre os dias 9 a 12 deste mês.

O grupo da UEM, que em 2008 comemorou 20 anos de existência, é conhecido pela sua forte atuação no campo das danças folclóricas, representando a diversidade cultural brasileira. Nos dez anos de realização do festival, foi o único a participar de todas as edições.

Como homenagem ao trabalho do Grupo Fogança, o cartaz do festival traz uma de suas dançarinas. A foto foi tirada no desfile étnico durante a 9ª edição do Festfolk., em 2008.  O grupo ainda oferecerá oficinas de fandango e cocos, aos demais grupos presentes no evento. As oficinas acontecerão nos dias 10 e 12, como parte da programação do evento.  Nesta edição, as manifestações selecionadas pela comissão organizadora são: Moçambique, São Gonçalo, Festa para Yemanjá, além é claro do Fandango do Paraná.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv