Maringá assiste à estreia oficial da Orquestra da UEM neste sábado (11), às 20 horas, no Teatro Calil Haddad, sob regência de Rael Gimenes Toffolo, os cerca de 40 integrantes executarão obras romântica, clássica, barroco e brasileira do século XX. No repertório, Portnoff – concertino para violino Op. 14, com solo do professor Marcus de Lazzari Junior; Mozart – Sinfonia 29; Brahms – Rapsódia Op. 79, número 2; Telemann – concerto para viola em Sol Maior, com solo do acadêmico de Música, Saimenton Pereira dos Santos; e canção de Eduardo Gramani, com solo do professor John Kennedy de Castro.

Os ensaios da orquestra são realizados na quinta e na sexta-feira. Na quinta-feira, a partir das 18h30, na Oficina de Teatro da UEM, os ensaios são abertos. Os interessados podem acompanhá-los. A intenção é também apresentar os trabalhos em todos os câmpus da UEM. A entrada para a estreia oficial é franca.  

Os convites devem ser retirados uma hora antes da apresentação, no próprio Calil Haddad. O evento conta com parceria da Secretaria de Cultura de Maringá.