Dos 23.031 inscritos no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá, 2.029 não compareceram aos locais de prova no primeiro dia do concurso. Esse número, correspondente ao índice de 8,8%, está acima da média para o primeiro dia de prova, que oscila entre 5% e 7%, segundo dados da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

O concurso segue hoje, com a aplicação de 15 questões de alternativas múltiplas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; 5 questões de alternativas múltiplas de Língua Estrangeira (inglês, francês ou espanhol, de acordo com a opção indicada na ficha de inscrição); e elaboração de uma redação.

Os candidatos têm até às 13 horas para fazer a prova. O gabarito das questões de alternativas múltiplas será divulgado às 15 horas pela internet no endereço www.vestibular.uem.br. Ele também estará disponível para consulta na sede da CVU, Bloco 28, no câmpus sede da UEM, e nas secretarias dos câmpus regionais de Cianorte, Goioerê, Umuarama e Cidade Gaúcha.

Amanhã, dia 14, haverá a prova de Conhecimentos Específicos, sendo 40 questões de alternativas múltiplas referentes a duas matérias que variam conforme o curso escolhido. Alguns dos cursos de graduação optaram pela não-realização dessa prova.

As provas estão sendo aplicadas nas cidades de Maringá, Umuarama, Goioerê, Cianorte, Cidade Gaúcha, Paranavaí, Apucarana e Campo Mourão.

Para este Vestibular estão em disputa 1.542 vagas, entre as quais 304 foram reservadas para o Sistema de Cotas Sociais. São 3.126 candidatos inscritos através deste sistema.

A lista com os aprovados nesse concurso será publicada às 10 horas, no dia 6 de agosto. Os interessados deverão efetivar a matrícula, via internet, no período de 16 a 19 de janeiro de 2010. O período letivo inicia-se em março de 2010. Outras informações pelo fone 3261-4450 ou site www.vestibular.uem