Tools

A VI Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima Pare de Fumar Correndo está com as inscrições abertas até 16 de agosto. A exemplo da edição passada, o evento limitou o número de equipes inscritas a 200. O critério é a ordem de inscrição. A prova será no dia 23 de agosto, com saída prevista para as 9 horas, em frente à Prefeitura de Maringá. Serão premiadas as dez melhores equipes masculinas e as dez melhores femininas. 

No dia da prova, haverá ainda uma feira de saúde e a premiação dos vencedores do concurso de frases alusivas ao tabagismo. Destinado a alunos de 1ª a 5ª série do fundamental de escolas municipais, o concurso recebe inscrições até a primeira semana de agosto. Para o próximo semestre, está previsto um outro concurso, o de desenhos, colagens e esculturas, referente à temática de tabagismo e também voltado para alunos de escolas municipais. Os vencedores deste serão premiados durante a realização da II Prova Rústica de Iguatemi Elenilson Silva Pare de Fumar Correndo, em 15 de novembro.

Segundo o coordenador dos eventos e dos projetos de prevenção ao tabagismo da UEM, Celso Conegero, os objetivos dos eventos e das atividades são a prevenção ao tabagismo, a valorização da saúde e do corpo humano como um todo, além de evitar que as pessoas acessem outras drogas. O evento é promovido pela UEM e pelo Maringá Universitário Integração, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio de diversos órgãos e empresas.

A taxa de inscrição é de 30 quilos de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será distribuído para quatro casas assistenciais de Maringá. Os regulamentos, percurso, as fichas de inscrição estão no site www.tabagismo.uem.br. Outras informações sobre a maratona com o professor Conegero, fone 3261-4963 ou pelo site.  


uem tv