Tools
permaculturabr.ning.com A Universidade Estadual de Maringá recebe o Programa Sesi Cozinha Brasil, de 4 a 7 de agosto. Os participantes aprenderão a preparar refeições de baixo custo e a aproveitar ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos. O curso ensinará como escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; a preparar as refeições preservando o sabor e os nutrientes dos ingredientes; a consumir alimentos em quantidade adequada; além de observar a higiene e promover a melhoria da renda familiar.

O programa é uma parceria do Sesi e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em Maringá, a parceria é com a UEM, por meio do Programa de Tabagismo, do Ambulatório Médico e do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), e com a secretaria de Saúde de Maringá.

São oferecidas quatro turmas (das 9 às 11h30, das 12h45 às 15h15, das 15h30 às 18 horas e das 18h15 às 20h45). As aulas serão ministradas numa unidade móvel que o Sesi montará ao lado do Mudi. Serão destinadas cem vagas para os servidores da UEM, que devem se inscrever gratuitamente até 28 deste mês, no Ambulatório Médico (bloco 1), fone 3261-4266, ou no setor de Educação Contínua do HU, fone 2101-9172. Outras cem vagas são destinadas à população em geral. Nesse caso, as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Saúde. 

uem tv