Foi divulgada, hoje (27), a lista com as 30 músicas classificadas para o 2º Acorde Universitário, o Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá, que será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, sob promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá.

Uma comissão selecionou as 30 composições entre as 79 inscritas para esta edição do Acorde. O compositor que teve sua música classificada deverá confirmar sua participação no Festival. O prazo para confirmação começa amanhã, dia 28, e segue até 8 de agosto.  Vencido este prazo, a canção estará automaticamente desclassificada e será substituída por outra, de acordo com a ordem de classificação estabelecida no processo de triagem. Durante os três dias de Festival serão realizadas duas eliminatórias, uma no dia 13 e outra no dia 14, sempre às 20h30, no Oficina de Teatro da UEM. As quinze canções que alcançarem maior pontuação estarão automaticamente classificadas para a final no dia 15 de agosto, às 20 horas, no mesmo local. Essas canções irão concorrer aos seguintes prêmios: R$ 2,5 mil para o primeiro lugar; R$ 1,5 mil para o segundo; e R$ 1 mil para o terceiro. Também serão premiadas as categorias aclamação popular (R$ 500); melhor letra (R$ 500); melhor intérprete (R$ 500); melhor arranjo musical (R$ 500); e música cidadã (R$ 500). Vale dizer que as 15 canções finalistas serão incluídas no CD do Festival, que será gravado ao vivo. Os músicos premiados receberão cópias do CD.

Vale destacar que todos os autores pertencem a uma das instituições de ensino superior de Maringá.

Confira as músicas classificadas

A Força da Palavra – Guilherme F. Davantel

Canela - Nina Nobreba E Rafael Souza

Chuva Fina - Nilson Fidélis

Clareia - Danilo Merss

Contramão - Layla G. Olivatti

Das Flores - Danilo Merss

Dia do Namoro - Ricardo Vianna

Diário do Sonhador - Felipe C. V. Herculano, Matheus C. S. Rossi E Claudio P.Q. Jr.

É o Diabo Querendo Fazer o Quê? - Clayton Henrique

Escalar Pelo Ar - Abraão Sakuma E Sheba