O II Ciclo de Capacitação de Coordenadores do Programa Segundo Tempo será realizado de 5 a 8 de agosto, na Universidade Estadual de Maringá. Oitenta coordenadores do Paraná participam de atividades teóricas no Bloco F-67 e de atividades práticas nos blocos M-7 e M-8. A solenidade de abertura será no dia 5, às 14h30. Ainda no dia 5, serão debatido o tema Fundamentos do PST e apresentados os painéis e temas livres.

Na programação, discussão ainda sobre Fundamentos do Lazer e Recreio nas Férias; Corpo, Gênero e Sexualidade; Estilos de Ensino e Aprendizagem Motora; Questões da Deficiência e as Ações do PST; Organização e Desenvolvimento Pedagógico do Esporte no PST; Procedimentos Metodológicos para o PST; Planejamento do PST; e PROESP. O Segundo Tempo é um Programa Estratégico do Governo Federal. Seu objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O Ciclo de Capacitação é promovido pela UEM e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Outras informações no Departamento de Educação Física da UEM, fone 3261-4315, com a coordenadora da equipe do Paraná, professora Clarice Alves Teixeira.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv