Serão realizados, de 1º a 30 de setembro, os IXI Jogos dos Servidores da UEM - Josuem 2009. Podem participar servidores (funcionários e professores) da UEM, de todos os campus e setores, da ativa ou aposentados e de ambos os sexos.

As modalidades em disputa serão: atletismo, basquete, bocha, bolão, boliche, canastra, dama, dominó, futebol suíço, futsal, malha, natação, peteca, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei de areia, voleibol e xadrez.

Os servidores que forem classificados no Josuem poderão representar a UEM nos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná - JOSUEPAR,  que ocorrerá no período de 19 a 22 de novembro, em Maringá. Participam do Josuepar as cinco universidades estaduais paranaenses (UEM, UEL, UNIOESTE, UNICENTRO E UEPG).

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 28 deste mês, na Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), que fica no bloco M-6, sala 20. Outras informações pelo ramal 4314 ou sec-cdr@uem.br.