Tools
A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá fez a entrega oficial da lista dos aprovados no Vestibular de Inverno 2009 para o reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo. A entrega da lista marcou o fim das atividades do primeiro semestre da Comissão Permanente e Auxiliar do Vestibular, e inicio do próximo semestre.   

<!--[endif]--> <!--[endif]--> Décio Sperandio ressalta o bom momento que a UEM está vivenciando, sendo reconhecida internacionalmente como uma Universidade de excelência em pesquisa e extensão. E, segundo ele, “isso se dá pela somatória de colaboração e trabalho de todos da instituição, incluindo a equipe da CVU”.  

 O presidente da CVU Gentil José Vidotti enfatiza que o segundo semestre será cheio de atividades para a Comissão. Entre os dias 17 e 27 de agosto serão abertas inscrições para o Vestibular do Ensino a Distância (EAD). A prova será no dia 25 de outubro. No mês de setembro serão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2009, entre os dias 1º e 21 de setembro. E a prova será realizada no período de 13 a 15 de dezembro.  

 A grande novidade deste semestre, segundo Gentil Vidotti é a implantação do Processo de Avaliação Seriada (PAS) como nova alternativa de ingresso na Universidade. As inscrições serão abertas no dia 28 de agosto, e vão até 10 de setembro. O método seriado consiste em adotar um processo de seleção diferente do vestibular tradicional, no qual o aluno passa a ser avaliado enquanto cursa o ensino médio. Ao final de cada série do ensino médio, o estudante é submetido a uma avaliação, cuja pontuação será levada em conta no processo seletivo. A prova será aplicada 29 de novembro de 2009.  

 O calendário e a programação completa de todas as atividades do CVU estão disponíveis no site www.cvu.uem.br/  

 

 


 

uem tv