A Universidade Estadual de Maringá aceita, até 3 de setembro, inscrições para o concurso Vestibular que irá selecionar alunos para a turma de 2010 do cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras Português/Inglês e Licenciatura em História, oferecidos na modalidade a distância.

Para este concurso a Universidade oferece 1.350 vagas. As provas serão aplicadas em 25 de outubro nas 19 cidades Pólos de Educação a Distância da UEM: Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Itambé, Jacarezinho, Nova Londrina, Nova Santa Rosa, Nova Tebas, Palmital, Paranavaí, Diamante do Norte, Sarandi e Umuarama.

Alunos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino, sejam provenientes de família com renda per capita de até 1,5 salário mínimo e não tenham concluído qualquer curso de graduação em nível superior, podem ingressar nos cursos através dos Sistema de Cotas Sociais, que reserva parte das vagas para vestibulandos nessas condições. O candidato que quiser concorrer pelo sistema deve declarar essa opção já na ficha de inscrição.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.vestibular.uem.br, bem como a retirada do boleto e da ficha de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.