<!--[endif]-->   O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Norte do Paraná (Sinepe/NOPR) realiza, nesta sexta-feira e sábado, no Centro de Eventos Araucária, a I Feira Educacional. O evento ocorre simultaneamente com XII Congresso de Educação e Cidadania, X Seminário de Educação Infantil, II Seminário de Desenvolvimento Acadêmico do Sindiomas/NOPR, I Workshop Sinacad/NOPR e I Seminário Sindlivre/NOPR. Professores da Universidade Estadual de Maringá foram convidados a participar do Congresso de Educação e Cidadania.

No sábado, 29, às 13h30, o professor Raymundo de Lima, fala sobre Riscos e desafios do professor na sociedade do conhecimento. Antes dele, na programação da manhã, a professora Lízia Helena Nagel ministra a conferência Na violência somos reféns, participantes ou educadores?

A programação do Congresso de Educação e Cidadania será aberta com a palestra da escritora e articulista de Veja Lya Luft, que discutirá o tema Educação: uma questão de autoridade?. A palestra terá início às 20h15, na sexta-feira, 28, logo após a solenidade de abertura.

Destaque ainda para a oficina Sexualidade e Educação Infantil, que será ministrada por Eliane Maio, professora do Departamento de Fundamentos da Educação da UEM. O evento integra a décima edição, do Seminário de Educação Infantil que terá outras seis oficinas envolvendo diversos eixos temáticos.

Profissionais e estudantes interessados em participar dos eventos podem se inscrever pela página do Sinepe (www.sinepenopr.com.br). Outras informações pelos fones 44 3226-1187 e 44 3227-5526.