A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, lançou o edital do Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, destinado a projetos de pesquisadores das Instituições Públicas Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES). Os recursos disponíveis somam R$ 503,6 mil.

A chamada de projetos 09/2009 visa, diretamente, a melhoria da qualificação dos cursos de pós-graduação stricto sensu no Estado e, indiretamente, a consolidação de grupos de pesquisa sediados no Paraná e a qualificação de todo o sistema público estadual de ensino superior. Serão concedidas 43 bolsas com duração de até 12 meses, sendo destinadas pelo menos três bolsas para cada uma das áreas de conhecimento. O valor mensal da bolsa será de R$ 976,00.

Poderão ser submetidas propostas no âmbito de uma das seguintes áreas do conhecimento: Arquitetura e Urbanismo; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Sociais e Humanas; Administração e Economia; Educação e Psicologia; Engenharias; Física e Astronomia; Geociências; Letras e Artes; Matemática - Estatística e Informática; Química; Saúde.

As propostas devem ser enviadas até o próximo dia 21 de setembro. Mais informações podem ser obtidas nos endereços eletrônicos projetos@fundacaoaraucaria.org.br, projetos2@fundacaoaraucaria.org.br, pelos telefones (41) 3271-7456 ou 3271-7419 e na página da Fundação Araucária www.fundacaoaraucaria.org.br.