Os pedidos para a isenção da taxa do Vestibular de Verão da UEM (Universidade Estadual de Maringá) devem ser protocolados, hoje e amanhã (3 e 4), na Comissão Central do Vestibular Unificado, Bloco 28 do câmpus sede, e nas secretarias dos câmpus regionais de Cianorte, Goioerê e Umuarama, no horário das 14h às 17h30 e das 19h30 às 22h. Na secretaria do câmpus de Cidade Gaúcha o horário vai das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

A solicitação da isenção deverá ser feita pelo próprio candidato. Para ter direito ao benefício é preciso comprovar a carência de recursos financeiros, através da entrega da documentação específica. A relação está listada no edital nº 19/2009-CVU. Para consultar o edital acesse o site www.vestibular.uem.br, link Regulamentação Vigente.  Para outras informações entre em contato com a CVU pelo fone (44) 3261-4450.

Vale dizer que o período de inscrições para o Vestibular de Verão vai até o dia 21 deste mês. A inscrição é feita exclusivamente pelo site www.vestibular.uem.br. Para este concurso, a UEM oferece 1.582 vagas das quais 311 são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, destinado a alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.
As provas serão realizadas de 13 a 15 de dezembro, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama.