Estão abertas as inscrições para XVIII Semana de Geografia da Universidade Estadual de Maringá e o I Simpósio Nacional de Recursos Tecnológicos aplicados à Cartografia, promovidos pelo Departamento de Geografia e o Programa de Pós-Graduação em Geografia. As inscrições como ouvinte vão até 23 de setembro, e devem ser realizadas pelo site www.dge.uem.br. A comissão organizadora do evento informa que foi prorrogada a data para o envio de trabalhos para o dia 04 de setembro.

O valor da inscrição é R$ 20,00 para estudantes de graduação e R$ 35,00 para docente e profissional. O evento vai de 21 a 25 de setembro. Entre os dias 23 a 25 haverá exposição de editoras e de equipamentos do ramo de geotecnologias por empresas do ramo. Para a comissão organizadora, a participação das comunidades envolvidas nessa temática é essencial, bem como a de profissionais e estudantes de áreas afins que queiram promover a integração das diferentes áreas do conhecimento, de diferentes instituições de ensino e pesquisa nacionais e até de instituições estrangeiras.