A Lei do SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior tornou obrigatória a realização de avaliação contínua pelas instituições de ensino superior (IES) de todo o País. No âmbito da UEM, a CPA-UEM (www.cpa.uem.br) é a responsável pela coordenação desse processo e está subordinada diretamente ao Conselho Universitário, com apoio logístico e operacional da Assessoria de Planejamento (ASP) e o Gabinete da Reitoria.

Os formulários eletrônicos estão disponíveis nos endereços www.npd.uem.br/ain/avaliacao?docentes=S (para os docentes.),  www.npd.uem.br/ain/avaliacao?tecnicos=S (para os técnico-administrativos).

Incentivem também os alunos a participar da avaliação. Eles devem acessar o endereço http://www.npd.uem.br/ain/.

A cada três anos a comunidade será convidada a realizar esta avaliação. A última ocorreu no segundo semestre de 2006, fez parte do 1ª Relatório de Avaliação Institucional aprovado pelo COU/UEM e as autoridades universitárias estão levando em consideração as sugestões e críticas apresentadas. É um longo processo de aprendizado, que devemos praticar e nos sensibilizar para a sua importância. Este ano, com os instrumentos de avaliação reformulados, nossa meta é que mais servidores - docentes e técnicos - participem e colaborem no preenchimento e divulgação.

É muito importante sua participação no processo, pois é um momento ímpar para registrar sua análise e avaliar o atual panorama da UEM, confirmando as nossas virtudes e exigindo as melhorias necessárias. Os instrumentos ficarão disponíveis até 16 de outubro, Depois disso, o acesso será encerrado para iniciar a elaboração dos relatórios.