O Departamento de Música e o Programa Interdisciplinar de Apoio à Excepcionalidade (Propae) da UEM oferecem o curso de extensão Musicografia Braille, uma área do estudo da música que permite o acesso de deficientes visuais e pessoa com visão reduzida ao material musical escrito em tinta por meio do sistema de grafia braille. O curso será ministrado pelo professor Rafael Vanazzi, compositor, pianista, maestro e trabalha com grupos de cegos em Campinas.

No dia 18 de setembro, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no bloco 8, o curso é voltado para deficientes visuais com conhecimentos musicais e para professores e alunos de música interessados na musicografia braille. No dia 19/9, das 8 às 12 horas, somente para professores e alunos de música, que devem ter participado das atividades do dia anterior.

As inscrições vão até 18/9 e custam R$ 20,00 para os deficientes e R$ 45,00 para os demais. Outras informações pelo fone 3261-4092 ou site www.dmu.uem.br.