Com ajuda da Reitoria da UEM, o Laboratório de Análises Físico-Químicas de Medicamentos e Correlatos (LASQ-MED), do Departamento de Farmácia e Farmacologia, foi totalmente reformulado, de forma a atender as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a prestação de serviços.

Com as novas instalações, o Laboratório passa a ter melhores condições de desenvolver o trabalho voltado ao controle de qualidade de matérias primas, produtos acabados e correlatos, prestando serviços para as farmácias de manipulação, indústrias veterinárias, indústrias de produtos odontológicos, entre outras.

Além de ganhar mais espaço físico, de acordo com projeto aprovado na Vigilância Sanitária Municipal, o Laboratório, instalado no Bloco K-80, adquiriu novos equipamentos.

O Laboratório tem a coordenação da professora Regina Espires Carrion, que desenvolve as atividades por meio de um projeto de prestação de serviços, e conta, ainda, na equipe, com a participação das professoras Maria Lucília Zamuner, Regina Correa Gonçalves, e da técnica Cecília Fuzita Watanabe. Outras informações pelo telefone 3261-4865 e 3261-3781.