Hoje (21), é o último dia de inscrição para o Vestibular de Verão 2009 da UEM. São 1.582 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação. Dessas, 311 são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, destinado a alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

Os candidatos podem optar pela utilização da nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no cálculo do escore da Prova 1 do vestibular da UEM. Para tanto, é necessário que tenha prestado um dos 3 últimos exames (de 2007 a 2009) e que, no processo de inscrição, informe o ano de realização e o número de inscrição no Enem.

A inscrição será exclusivamente pela internet: www.vestibular.uem.br. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90,00, pode ser efetuado até quarta-feira (23). A mesma data vale para o envio da documentação exigida para Comissão Central do Vestibular Unificado.

As provas serão realizadas de 13 a 15 de dezembro, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama.

Gratuidade – A UEM está oferecendo cerca de 500 inscrições gratuitas ao Vestibular de Verão de 2009. Os beneficiados são os estudantes de escolas públicas de Maringá e região. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná e com os Núcleos Regionais de Ensino, visa a beneficiar os estudantes com melhor desempenho escolar.

Serão contemplados alunos de 151 municípios, matriculados na 3.ª série do ensino médio público das escolas ligadas aos Núcleos Regionais de Ensino de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Paranavaí, Umuarama e Pitanga.

Os alunos deverão ser selecionados pela equipe pedagógica e pela direção do Colégio, dentre aqueles regularmente matriculados na última série do ensino médio em 2009 e que tenham obtido o melhor desempenho escolar na  2.ª série em 2008. Colégios com até 40 alunos matriculados na 3ª série indicarão apenas um aluno e os colégios com mais de 40 indicarão dois alunos.

O cadastramento dos alunos contemplados com a isenção da taxa deverá ser realizado on-line pelo próprio colégio onde o aluno estuda, utilizando-se o menu do colégio disponível no site www.cvu.uem.br/colegio. A UEM lembra que, para realizar o cadastramento, até o dia 23 deste mês, é necessário que o aluno esteja inscrito no Vestibular de Verão 2009.

Outras informações podem ser obtidas na CVU, pelo fone (44) 3261-4450, ou e-mail vestibular@uem.br.