O XI Encontro Maringaense de Biologia (Emabi) e a XXIV Semana da Biologia iniciam-se na próxima segunda-feira (21), às 10 horas, no anfiteatro do Nupélia, bloco H. O evento tem como objetivo discutir temas referentes os 200 anos de Darwin, a evolução biológica à evolução das idéias.   


 

Estão previstos minicursos, conferências, comunicações e pôster, tendo como eixos temáticos a evolução biológica; a microbiologia e a saúde; a história e a evolução do ensino de biologia; a ética, a filosofia e a biologia; a botânica aplicada; a atuação do biólogo em empresas; a fisiologia evolutiva; a polinização; e a biologia marinha.    

As comunicações e pôsteres vão abordar temas nas áreas de Biologia Celular e Genética, Bioquímica, Botânica, Ecologia, Fisiologia Humana e Animal, Morfologia Humana e Animal, Saúde, Zoologia e áreas afins. Para os organizadores, os números superaram todas as expectativas. Serão 56 minicursos, mais de 200 apresentações de trabalho, e aproximadamente 500 acadêmicos e profissionais.  

Os eventos são promovidos pelo Departamento de Biologia da Universidade Estadual de Maringá, com a parceria do Centro de Ciências Biológicas e Fundação Araucária. Com o financiamento dos bancos, Itaú e Caixa Econômica Federal.  

Outras informações na secretaria do DBI, Bloco H-78, fone 3261-4312 ou e-mail sec-dbi@uem.br. A partir do dia 21 deste mês, será colocado no ar o site www.dbi.uem.br/emabi2009.