Começaram, hoje (21), com os minicursos, o 1º Simpósio Nacional de Recursos Tecnológicos aplicados à Cartografia e a 28ª Semana da Geografia da UEM. Os minicursos prosseguem até quarta-feira de manhã.  A abertura oficial dos eventos mudou o local de realização. Será no dia 23 no anfiteatro do bloco C-67, às 19h30. As atividades começam com a apresentação da peça teatral Medidas contra a Violência, com o grupo TUM, da UEM. A professora Ruth Emilia Nogueira, Universidade Federal de Santa Catarina, profere a palestra de abertura. Falará sobre Representação, Comunicação e Visualização Cartográfica.

Serão debatidos ainda outros dois grandes temas. Na quinta-feira à noite, no bloco C-67, a mesa-redonda será sobre Exercício Profissional do Geógrafo Egresso da UEM em Geotecnologias. Na sexta-feira à noite, no bloco F-67, a mesa-redonda será sobre Recursos Tecnológicos Aplicados à Cartografia. Nas manhãs e tardes dos dias 24 e 25 e também na tarde de quarta-feira, haverá comunicação oral no bloco J-12.

Entre os dias 23 e 25, haverá exposição de editoras e de equipamentos de geotecnologias por empresas do ramo, no estacionamento do Bloco J-12, durante todo o dia. Promovidos pelo Departamento de Geografia, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UEM (Universidade Estadual de Maringá), os eventos pretendem discutir os novos recursos tecnológicos e cartográficos. Outras informações pelo site www.dge.uem.br/simposiocartografia ou fone 44 3261-4290.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv