Foto: fne.org.brA Economia Brasileira e a Crise Internacional serão destaques na 24ª Semana do Economista da Universidade Estadual de Maringá, que começa hoje (22) e segue até sexta-feira. Para discutir este assunto, os organizadores convidaram três palestrantes de renome. Na abertura do evento, dia 22, às 19h30, no Anfiteatro Ney Marques, o professor Carlos Antônio Brandão debate os impasses no processo de desenvolvimento do Brasil.

Brandão é professor do Instituto de Economia da Unicamp e suas atividades de docência, pesquisa e extensão se concentram na área do desenvolvimento socioeconômico, atuando principalmente nas áreas de planejamento regional e urbano, desenvolvimento regional, políticas públicas e economia urbana.

Na quinta-feira, 24, também no Ney Marques, às 19h30, o professor Paulo Antônio de Freitas Balanco discute a crise mundial e seus desdobramentos internacionais. Graduado em Economia pela USP e doutor em Teoria Econômica pela Unicamp, atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia e desenvolve estudos centrados, principalmente, nos temas capitalismo, globalização e desenvolvimento regional.

Na sexta-feira, 25, no mesmo local e horário, o secretário de Estado do Planejamento do Paraná, o professor Ênio Verri discutirá as repercussões da crise sobre o Paraná.

Além das palestras, serão ministrados minicursos por professores do UEM, da UEL e por Odival Antunes, do Ministério do Trabalho e  Emprego. Haverá, ainda, a apresentação de artigos científicos e um Painel de Conjuntura Econômica.

Para consultar a programação completa acesse www.dco.uem.br. Informações e inscrições na secretaria do Departamento, Bloco D-34, no câmpus universitário. O fone é 44 3261-4905.