A Universidade Estadual de Maringá inicia, na segunda-feira (28), as inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS), uma forma alternativa de ingresso aos cursos de graduação da Instituição. Por esse processo, o aluno matriculado na primeira série do ensino médio que desejar participar do PAS realiza uma prova ao final de cada uma das séries do ensino médio. A pontuação acumulada pode classificá-lo a uma vaga na UEM. Todo estudante regularmente matriculado na primeira série do ensino médio, a partir de 2009, poderá participar do processo de avaliação que se completa ao final de três anos de provas.

O conteúdo da prova será selecionado a partir do conteúdo programático da série em que o aluno estiver matriculado. A prova será composta de questões objetivas de alternativas múltiplas e redação. Serão destinadas 20% das vagas de cada curso do total de vagas disponíveis. Os alunos aprovados pelo processo de avaliação seriada ingressarão na UEM no ano letivo de 2012.

Os alunos que participarem do PAS também poderão prestar o vestibular tradicional, já que eles são realizados em datas diferentes. Isso resulta em duas oportunidades para o ingresso aos cursos de graduação da UEM. As provas do PAS serão aplicadas no dia 29 de novembro, em várias cidades do Paraná: Maringá, Umuarama, Cianorte, Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí, Goioerê, dentre outras cidades que serão escolhidas futuramente.

A inscrição ou a adesão ao Processo de Avaliação Seriada é feita por meio do preenchimento de um cadastro, realizado via Internet. Tanto os alunos regularmente matriculados na primeira série do ensino médio quanto as escolas de ensino médio deverão fazer a adesão ao PAS-UEM. O período de inscrições termina no dia 14 de outubro. Elas devem ser feitas pelo site www.pas.uem.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv