A 29º edição da Semana do Administrador da UEM (Semad), que começou nesta segunda-feira (28), está debatendo a Governança Corporativa. Na solenidade de abertura, o coordenador do evento, Augusto de Campos Soares, disse que o tema foi escolhido pela preocupação em se buscar integrar procedimentos e ações ligados à direção da empresa e os interesses de influenciadores como acionistas, conselhos de administração, além de funcionários, clientes e outros. Lembrou que a preocupação do estudo da governança corporativa é minimizar ou eliminar conflitos entre esses grupos de interesse e garantir a sobrevivência e manutenção da confiança nas organizações.

O chefe do Departamento de Administração da UEM (DAD), Ednei Francisco Pereira, destacou a importância da semana para o curso, fez um retrospecto das edições anteriores, lembrando que ela é a mais antiga da UEM. Ainda ressaltou o cuidado necessário para se formar alunos que se preocupem com o meio em que vivem. O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Clóvis de Souza, também destacou a importância do evento e citou o trabalho desenvolvido no CSA e a parceira desenvolvida com o DAD.

O reitor Décio Sperandio discorreu sobre os 40 anos da UEM que estão sendo comemorados neste ano. Ressaltou que, pela segunda vez consecutiva, a Instituição é a melhor do Paraná, segundo o ranking do Ministério da Educação (MEC), divulgado em agosto. Explicou como são elaborados os indicativos que classificam as universidades e finalizou falando da importância de se formar profissionais não só sob o aspecto técnico, mas abrangente, humanista e preocupado com o ambiente.

A palestra de abertura foi do professor Cláudio Pinheiro Filho, autor dos livros Responsabilidade Social e Governança - o debate e as implicações e Agribusiness Europeu. Promovida pelo DAD, a semana termina amanhã (30). Na programação, minicursos, palestras, projetos, apresentação oral e pôster.

Programação no site http://www.dad.uem.br/semad/. Outras informações no DAD, bloco C-23, sala 212, fone 3261-4906.