A Universidade Estadual de Maringá (UEM), que leva 631 trabalhos ao 18º Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic), que será realizado em Londrina, de amanhã (30) a 2 de outubro, tem 15 trabalhos que serão premiados no evento. Eles receberão certificado e livro como prêmios. A solenidade de abertura do evento será às 20 horas, no Cine Teatro Ouro Verde. Porém a partir das 18 horas, haverá apresentação cultural e jantar de recepção no Restaurante Universitário. No último dia do encontro, dia 2, a partir das 18 horas, haverá uma reunião de avaliação final do Pibic/Pibiti 2008-2009 com a participação de todos os membros dos comitês assessores e assessores do CNPq.

Os trabalhos premiados foram Atributos da Comunidade de Pequenos Peixes Associados a uma Espécie de Macrófita Nativa e Outra Exótica, de Juliana Carniato de Oliveira, orientada por Sidinei Magela Thomaz; Avaliação do Crescimento, Produção de Lacase e Atividade Antioxidante de Duas Espécies de Pleurotus Cultivadas em Resíduo de Laranja, de Paula Gimenez Milani, orientada por Rosane Marina Peralta e Cristina Marques de Souza; Análise do impacto da urbanização sobre o campo térmico da cidade de Maringá, de Júlio César Arruda Germano, orientado por Sonia Soares Stivari; Enxertia de Metacrilato de Metila/Eu3+ em Filmes de Policarbonato Via Co2 Supercrítico, de Thiago dos Santos Silva, orientado por Adley Forti Rubira; Controle de Qualidade das Cascas de Caesalpinia Peltophoroides Benth. – (Sibipiruna), de André Batista Silva, orientado por João Carlos Palazzo de Mello; Efeito do Extrato Bruto das Folhas da Cayaponia Podantha sobre a Resposta Inflamatória Tópica em Camundongos, de Laura Milani de Arruda, orientada por Ciomar Bersani Amado; O Contexto Ambiental e as Mudanças Organizacionais no Setor de C&T Agrícola do Paraná, de Gustavo Matarazzo Rezende, orientado por Elisa Yoshie Ichikawa; Tecnologias Alternativas na Agricultura Sustentável, de William Davidans Sversutti e Alan Rodrigo Relk de Oliveira, orientados por Ednaldo Michelon; Análise dos Mapas Históricos dos Séc. XVII e XVIII de Acordo com a Teoria do Desenvolvimento Cognitivo de Piaget, de Vagner de Souza Serikawa, orientado por Fernando de Paula Santil; História da Universidade de Coimbra dos Séculos XVII e XVIII, de Luciana de Araújo Nascimento, orientada por Célio Juvenal Costa e Sezinando Luiz Menezes; A Afinação Justa e Pitagórica nos Tratados do Período Renascentista e seu Uso e Interpretação na Música Coral, de Erico Bondezan, orientado por Marcus Alessi Bittencourt; Palavra de Índio na Literatura Infanto-Juvenil Brasileira, Rafael Bernabé Zengo, orientado por Alice Áurea Penteado; Redução da Proteína em Dietas para a Tilápia-do-Nilo, pela Suplementação de Aminoácidos Sintéticos com Base no Conceito de Proteína Ideal, Ana Carolina Quibao, orientada por Wilson Massamitu Furuya; Algoritmo Heurístico Híbrido para Escalonamento de Pessoal em Ambiente Hospitalar, de Douglas Baroni Rizzatto,orientado por Ademir Aparecido Constantino; Tratamento de Efluente Hospitalar por Processo de Separação por Membrana, de Thiago Lopes da Silva, orientado por Célia Regina Granhen Tavares.

Ao todo, serão apresentados 2.404 trabalhos, distribuídos da seguinte forma: UEL - 676; UEM - 631; Unioeste - 359; UEPG - 319; Unicentro - 280; e outras IES - 139. No ano passado, em Foz do Iguaçu, a UEM foi a instituição que mais apresentou trabalhos: dos 1.894, levou 527.

Outras informações pelo site www.eaic.uel.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv