O I Encontro Paranaense de Integração Universidade Pós-Graduação-Graduação-Empresa em Computação (Epic) debaterá o tema Tecnologia de Informação e Comunicação do Brasil na Economia Global, na solenidade de abertura, no dia 19 deste mês. O assunto será abordado pelo diretor da Brasscom, Edmundo de Oliveira, a partir das 15 horas, no auditório do bloco C-67, na UEM.  O evento reunirá também o II Workshop de Gerência de Projetos e a V Jornada Linux de Maringá, de 19 a 23 deste mês. Estão programados minicursos, palestras, debate, apresentação de projetos na pós-graduação.

Ainda no dia 19, a partir das 19h30, no bloco C-67, a coordenadora de Projetos da Secretaria de Políticas de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Diva Marinho, falará sobre o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade em Software; e representantes de algumas empresas falarão sobre Arranjo Produtivo Local de Software de Maringá. As APLs são iniciativas do governo federal para incentivar o desenvolvimento regional em várias áreas.

No dia 20, a partir das 19h30, no bloco C-56, serão debatidos dois temas: Modelo de Processo de Software Brasileiro e Scrum: um casamento perfeito e O Profissional Gerente de Projetos de Software.

No dia 21, à noite, no bloco C-56, serão discutidas propostas de integração universidades-empresas. Nos dias 21 e 22, serão apresentados projetos de pós-graduação. Nos dias 22 e 23, serão realizados quatro minicursos.

As inscrições aos eventos e aos minicursos devem ser feitos até o dia 19 pelo site www.din.uem.br/epic. A taxa para participação é de R$ 10,00 e para cada minicurso é de R$ 10,00 (4 horas) e de R$ 15,00 (8 horas). Outras informações pelo fone 3261-4324.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv