A XIX Semana de Física, do Departamento de Física da UEM, inicia-se dia 19 e vai até 23 de outubro, e será realizado no bloco F67. O evento tem o objetivo de levar aos acadêmicos do curso a oportunidade de ampliar os conhecimentos acerca das perspectivas de atuação do profissional de física no mercado de trabalho e no ensino de física, propiciando assim uma interação entre docentes, estudantes e profissionais. Serão discutidos também temas relacionados ao acelerador de partículas (LHC), a relatividade e a cosmologia.  

Para a solenidade de abertura foi convidado o professor Raimundo Rocha dos Santos, da Federal do Rio de Janeiro, que vai falar sobre a Carreira de Físico-Pesquisador. Na programação estão previstos minicursos, palestras, projetos, apresentação oral e pôster. As inscrições vão até dia 16 de outubro, e devem ser realizadas pelo site www.dfi.uem.br.  

Segundo o professor Luciano Gonsalves Costa, coordenador da Semana, já estão inscritos 40 trabalhos que serão apresentados no decorrer do evento. São esperados mais de 200 inscritos.   Outras informações na secretaria do Departamento de Física, pelo telefone (44) 3261-4330.