O Departamento de Música (DMU, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), oferece o Curso de Extensão Convite à Apreciação Musical. A proposta é auxiliar os alunos na compreensão dos diversos períodos da história da música sob o ponto de vista do repertório erudito.

O curso é coordenado e ministrado pelo professor Adriano Gado e terá como ministrantes também os alunos do curso de Graduação em Música Davi Nery Rocha Junior, Israel Martins dos Reis e Maurício Perez. Serão formadas duas turmas, com 10 vagas para cada turma. A turma 1 compreende a comunidade em geral, sendo necessário ter conhecimentos de teoria musical. As aulas serão ministradas às sextas-feiras das 18h às 20h. Para a turma 2, as aulas acontecerão às quartas-feiras, também das 18h às 20h. O público são os estudantes do Curso de Graduação em Música e da Escola de Música da UEM.

O curso começa dia 20 deste mês e terá o custo da taxa da matrícula no valor de R$ 20,00, e duas parcelas também no valor de R$ 20,00. Serão oferecidas cinco bolsas de estudo para cada turma, que seguem critérios de seleção. Os interessados na bolsa podem se inscrever até dia 23 no site www.dmu.uem.br e entregar os documentos exigidos na secretaria do DMU, que fica no Bloco 8, sala 2. Outras informações pelo fone (44) 3261-4092 ou e-mail sec-dmu@uem.br.