Sob o tema Inserção do Engenheiro Agrícola no mercado de trabalho, o Departamento de Engenharia Agrícola da UEM realiza a quinta edição da Semana de Engenharia Agrícola entre os dias 3 e 7 de novembro.

As atividades ocorrerão no Câmpus Regional do Arenito e no Centro Cultural Professora Olga Deucher Tórmena, em Cidade Gaúcha. A Semana tem como objetivo enriquecer a formação dos acadêmicos da área de Ciências Agrárias e de profissionais, produtores e empresários ligados à agricultura, que constituem o público alvo do evento.

Para a palestra de abertura foi convidado Gilmar Tavares, pesquisador e professor da Universidade Federal de Lavras. Com importantes trabalhos nas áreas de agroecologia, energia alternativa e permacultura, Tavares irá falar sobre a Engenharia Agrícola, Extensão Universitária e Responsabilidade Social da Universidade: o desafio de produzir de maneira economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa. A palestra no dia 3 de novembro, às 19 horas, no Centro Cultural Professora Olga Deucher Tórmena.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 26 deste mês e podem ser feitas até o início do evento, na secretaria do Departamento de Engenharia Agrícola, no Câmpus do Arenito. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00. Outras informações no website do departamento: www.dea.uem.br ou pelo fone 44 3675-1779.

O Centro de Ciências Agrárias da UEM também está na promoção da Semana, que conta com o apoio do Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola.