Saúde bucal é um dos projetos do ProaçãoA Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários da UEM lança, amanhã (27), o Programa Integrado de Ação Social (Proação UEM), com o objetivo de integrar e fomentar as ações sociais voltadas à promoção de intervenção em saúde, cultura, clima organizacional, ações educativas e apoio psicossocial para o desenvolvimento humano da comunidade universitária. O coordenador do Proação será o professor Júlio César Damasceno, diretor-adjunto do Centro de Ciências Agrárias.

Fazem parte do programa os projetos sociais: Formação Integral; Cidadania com Responsabilidade Social; Estudo de Ergonomia; Educação Financeira Sustentável; Atenção à Saúde Bucal (Proas); Ginástica Laboral e Compensatória; Promoção da Saúde; Pré-Aposentadoria; Promoção da Saúde Mental; Provent; Tabagismo; e Direito Ambiental e Cidadania. O Proação será lançado dentro da comemoração do Dia do Servidor Público (que foi antecipado), a partir das 8 horas, no Restaurante Universitário. Estão previstos café da manhã com o reitor Décio Sperandio, apresentação do Grupo TUM (O Boi Cidadão), atividades culturais, exposição de projetos sociais da UEM, apresentações do curso de Música, de atividades físicas com acadêmicos do Projeto Promoção da Saúde e de Enéas, Tijolo e poesias. Além disso, os interessados poderão ter corte de cabelo gratuito realizado por equipe do Senac.