Termina, no dia 6 de novembro (sexta-feira), o período das inscrições para o I Concurso de Desenho, Escultura e Colagem Sobre Tabagismo de Maringá. O evento tem por objetivo incentivar a criação de desenhos, esculturas e imagens sobre o tabagismo e seus malefícios à saúde, assim como alertar sobre o impacto do tabaco na economia e no meio ambiente.

Direcionado à conscientização dos alunos da rede municipal sobre os danos causados pelo cigarro, o concurso busca promover maior integração dos professores nesse processo educativo. Os trabalhos selecionados estarão expostos na Feira de Saúde da “II Corrida Rústica de Iguatemi – Elenilson Silva – Pare de Fumar Correndo”, no dia 22 de novembro.

Os trabalhos podem ser entregues para a coordenação de Ciências (professora Angélica), ou na Diretoria de Cultura da UEM (Tânia Machado), lembrando que podem participar alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Maringá. Os participantes podem concorrer individualmente com apenas um trabalho, sendo que as imagens devem ser elaboradas em uma folha A4, contendo nome e série do aluno, nome da escola, do professor(a) e telefone para contato. Já as esculturas devem apresentar dimensões de no máximo 20 cm de base e 30 cm de altura, e conter os mesmos dados dos demais trabalhos.

Serão classificados três trabalhos por categoria, que terão divulgação na Exposição da Feira da Saúde no dia 22 de novembro, e em exposições nos murais das escolas. Os resultados podem ser conferidos no site www.tabagismo.uem.br no dia 13 de novembro. A premiação para os trabalhos ganhadores será no dia 22 de novembro, a partir das 9h30, na praça da Igreja Matriz de Iguatemi. Mais informações pelo telefone 3261-4963.