Começa amanhã (29), às 9 horas, a 38º reunião do Fórum Nacional dos Coordenadores dos Programas de Pós-graduação em História. Para a abertura foi convidada o professora Junia Maria Furtado, Secretária Nacional da Associação Nacional de História (ANPUH), que vai falar sobre o Perfil da Pós-graduação em História hoje. O evento vai até o dia 30, e será realizado no Hotel Deville. É a segunda vez que a Universidade Estadual de Maringá sedia a reunião.

O evento vai reunir os 55 coordenadores de Programa de Pós-graduação em História do país, os representantes da área de História na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq e a diretoria executiva da Associação Nacional de História (ANPUH).    

 Serão abordados temas como: à formação de redes e instituições de pesquisas; o perfil da produção cientifica em ambientes de redes; política de incentivo e operacionalização de redes; novas tecnologias aplicadas à produção e divulgação do conhecimento da área; avaliação; bem como a formatação de uma agenda para os próximos 20 anos de ensino e pesquisa de Pós-graduação em História.  

 Ponto central da reunião será o debate sobre o documento que aponta qual o perfil atual da Pós-Graduação em História no Brasil, Qualis Periódicos, Qualis Eventos Qualis Anais e Qualis Livros para a área de História e quais são as estratégias e demandas para os próximos 20 anos.  

 O evento é uma promoção do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Estadual de Maringá, sob a coordenação do professor Ângelo Priori.    Informações pelo telefone(44) 3261-4857, ou no site http://www.pph.uem.br