No domingo, dia 15, será realizada o VII Encontro Internacional e Nacional Dançante do Projeto Abrindo Gavetas. Os organizadores prometem Um luau, africano e afro-brasileiro em Maringá.

As atividades serão na sede social da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Maringá (AFUEM/UEM). Na programação estão convidados especiais, como os grupos Arte Lua e Samba de Raiz. Durante o Encontro se apresentam, ainda, o Corpo de samba; bailarinas do Projeto Abrindo Gavetas, composto por mulatas maringaense; coreografias de dança do ventre; maculelé; e Afro Pop, combinando com danças tradicionais africanas Kizomba, Funaná e Kuduro.

Estará em Maringá para uma participação especial no evento Nega Lú, rainha do Carnaval 2009. Ela estará acompanhada da miss beleza negra de Maringá. As duas vão assistir desfiles de roupas africanas e de moda íntima, da Channy & Du.

Quem comparecer ao evento vai poder apreciar os cheiros e sabores do tempero africano. Será distribuído o tradicional, famoso e suculento caldo de feijão. Quem preferir pode optar pelo caldo de galinha cabidela de Angola.

As atividades do encontro terão início às 14 horas. Os convites são limitados e estão sendo vendidos a R$ 10,00. Os organizadores pedem que as pessoas optem por trajes africanos. É possível levar panos de cores exóticas para serem amarrados na hora.  

Informações com a coordenadora do projeto Abrindo gavetas Vergínia Gonçalves dos Santos. O telefone dela é o (44) 9990-9446.