NEWSLETTER 130/2023-ASC E PEC

Newsletter 130/2023-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

 

Durante a semana, o Coreme realizou a formatura dos residentes de medicina do HUM. O site da Assessoria de Comunicação da UEM ainda destacou a  parceria da Prefeitura de Maringá com a Universidade para a testagem e detecção de doenças sexualmente transmissíveis. Fique de olho porque também já estão abertas as inscrições para o SiSU. Para ficar por dentro de todas as novidades, confira o nosso newsletter!



1 - Coreme realiza formatura de médicos residentes do Hospital Universitário . Foram 17 concluintes nas áreas de anestesiologia, cirúrgica básica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e reumatologia.‍


2 - Diretora de Assistência do HUM toma posse no Conselho Municipal de Saúde. O objetivo do órgão é acompanhar, controlar e avaliar a política do município para a área da saúde.


3 - Universidade ganha mais uma concessão de carta patente emitida pelo INPI. Com esta já são 56 patentes concedidas à UEM; desta vez, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas.


4 - Manhã de testagem para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.  Evento foi realizado em parceria entre prefeitura e universidade e teve objetivo de orientar e distribuir testes de HIV.


5 - Servidores do RU realizam treinamento sobre alimentação vegetariana. Aspectos nutricionais, benefícios e o preparo de refeições serão os tópicos abordados durante as próximas semanas.


6 - Farmácia Ensino da UEM reabre dia 23 (quinta), após recesso. Com atendimento para comunidade acadêmica e externa à UEM, órgão oferece serviços farmacêuticos com qualidade.


7 - Universidade Virtual do Paraná propõe parceria com a UEM.   Institucionalização pode ocorrer após integração com os Núcleos de Educação a Distância das universidades.‍


8 - UEM inicia inscrições para vagas oferecidas a estudantes no SiSU. Qualquer estudante que tenha participado do Enem, com nota na redação acima de zero, pode se inscrever.


9 - Encontro de alunos EaD reuniu graduandos de 99 municípios, de 24 polos UAB. Evento foi organizado pelo Núcleo de Educação a Distância da UEM para os acadêmicos da graduação da EaD.‍


10 - UEM lança arrecadação de brinquedos aos setores de atendimento infantil. Pontos de coleta estão no CCS, no Lepac, Clínica Odontológica, Unidade de Psicologia e Hospital Universitário.


11 - Bioestatística abre inscrições para o primeiro semestre do mestrado. Podem se inscrever candidatos regulares e não regulares, inclusive alunos de outros cursos de pós-Graduação.‍


12 - Universidade abre teste seletivo para assistente social e engenheiro civil. Provas objetivas serão realizadas no dia 26 de março, com início às 9h, no câmpus sede da instituição.‍


13 - Pós-Graduação em Filosofia abre inscrições para alunos não regulares. Candidatos poderão se inscrever em apenas uma das disciplinas ofertadas pelo PGF, em cada semestre letivo.


14 - Projeto de pesquisa NEC, ligado ao curso de Teatro, oferece Workshop. Inscrições para curso de “Interpretação e Direção de Atores e Atrizes para experimentos audiovisuais” estão abertas.


15 - CNPq abre inscrições para o Prêmio de Fotografia Ciência & Arte. Com prêmios de até quinze mil reais, o concurso é destinado para estudantes, professores e pesquisadores.


16 - Paraná Empreende Mais abre turmas para curso sobre empreendedorismo. Com inscrições gratuitas, as turmas incluem aulas síncronas e assíncronas divididas em quatro módulos de ensino.


17 - Gabarito provisório e prova do Vestibular 2022 já estão disponíveis. Candidato que não concordar com o resultado do concurso tem prazo de 24 horas para entrar com recurso.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br