Reitor Décio Serandio, diretora da BCE, Ana Estela Codato, vice-reitor Mário de Azevedo e o presidente da Fundação Araucária Tarcísio Pires Trindade visitam a exposiçãoA história dos 40 anos da UEM pode ser contada de diferentes formas e através de diferentes personagens. A Biblioteca Central encontrou uma maneira de trazer à tona um capítulo dessa história com a exposição Primeiro Acervo. Na mostra, que estará aberta até o final do ano letivo, na sala de material especial da BCE, está em exposição parte dos 3 mil volumes que deram início à Biblioteca da UEM. 

Obras fazem parte do primeiro acervoObras especiais e algumas raras, como um dicionário de 1813, podem ser vistas pelos visitantes.

A exposição foi montada com ajuda da servidora Grazia Zolet, que foi a primeira bibliotecária da UEM e uma das responsáveis pela formação desse acervo. Todas as obras estão disponíveis para consulta dos usuários da BCE, embora não possam ser emprestadas nem reproduzidas através de fotocópia. Uma medida de preservação desse acervo.

Ana Estela Codato, atual diretora da Biblioteca, diz que a idéia é fazer uma exposição permanente com essas obras, mas para isso é preciso algumas adequações, entre elas a climatização da sala e a aquisição de mesas e estantes especiais. A exposição foi aberta, na segunda-feira, dia 23, dentro da programação dos 40 anos da UEM. 


 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv