Tools

O Laboratório de Topografia da UEM recebeu nesta terça-feira (24), doze novos equipamentos que serão utilizados pelos cursos de Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia de Produção, Arquitetura, além da pós-graduação e dos cursos de extensão. Foram adquiridos cinco equipamentos chamados de Estação Total, da marca Leica; dois Sistemas de Navegação Global por Satélite (GNSS), também da marca Leica 900 e cinco microcomputadores. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Universidade. O investimento foi de cerca de R$ 50 mil.

Para o professor Décio Sperandio, a aquisição destes novos equipamentos mostra a preocupação da administração com a excelência do ensino produzido na Universidade e na formação qualificada dos alunos. “A Universidade tem sempre que buscar a excelência. Isto significa que na Universidade tudo tem que ser bem feito. A excelência é um dos valores acadêmicos irrenunciáveis. Foi com base nesta concepção que a Administração viabilizou a aquisição dos equipamentos”.

A solenidade de entrega foi realizada no bloco 12 e contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o chefe de gabinete da reitoria, Júlio Santiago Prates Filho; o ex-prefeito do câmpus, Daniel das Neves Martins; o pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini Rodrigues; a procuradora jurídica da UEM, Sônia Letícia de Mello Cardoso; além de diretores de centros, coordenadores e professores dos departamentos beneficiados.