Tools

Pouco mais de oito mil candidatos fazem as provas do Processo de Avaliação Seriada da Universidade Estadual de Maringá neste domingo (29), em 15 cidades paranaenses. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 13h50. Os candidatos terão até as 19 horas para responder as 40 questões e redigir a redação. Os preparativos finais estão quase concluídos. Neste sábado, às 14 horas, haverá treinamento dos fiscais nos municípios fora de Maringá. A estrutura das provas envolverá cerca de 700 pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio.

Serão cobrados conteúdos do primeiro ano do ensino médio de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Redação, Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática e Química, além de Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês). As questões estarão englobadas nas provas de Conhecimentos Gerais (25), Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (10), Língua Estrangeira (5) e Redação.

As quinze cidades são: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paissandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama. Em Maringá, 4.057 candidatos de 44 colégios participam do PAS e realizam as provas na UEM. Os inscritos podem verificar o local de provas pelo site www.pas.uem.br. As provas serão corrigidas junto com as do Vestibular de Verão, que será realizado de 13 a 15 de dezembro, com 15.105 candidatos. O resultado do PAS será divulgado até 10 de fevereiro de 2010.

uem tv