Tools

A Orquestra de Flautas da UEM faz sua estreia na próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, às 20h30, num espetáculo na Casa de Cultura do Jardim Alvorada. Com 15 integrantes, a Orquestra conta com a formação completa da família das flautas, possibilitando o desenvolvimento da flauta transversal em uma nova formação musical. “O resultado é um trabalho artístico de qualidade, capaz de agradar diferentes tipos de público”, ressalta o coordenador do projeto, professor Bernhard Fuchs. 

Segundo Fuchs esse é um trabalho pioneiro na região e a proposta é pesquisar e criar repertório próprio com peças especialmente arranjadas para este tipo de formação. Os integrantes da Orquestra são alunos dos cursos de graduação e  técnico em Música da UEM, além de flautistas ligados à comunidade local. No espetáculo de estreia, o grupo irá apresentar peças de Heitor Villa-Lobos, Debussy, Bach, entre outros. A regência será da professora Andréia Anhezini.

O espetáculo faz parte da programação de recitais de fim de ano da UEM. Além da Orquestra de Flauta também haverá apresentação do Duo Piano e Viola e de solistas e cameristas do curso técnico da Escola de Música. O Coral da Escola de Música encerra a programação da noite.

A Casa de Cultura do Jardim Alvorada fica ao lado do Centro Comunitário, na Avenida Sophia Rasgulaeff. A entrada para o espetáculo é franca. Outras informações pelo telefone 44 3011-4092