Grupo Oficina de Dança se apresentou na abertura do eventoForam abertas, ontem (2), a sétima edição do Fórum de Extensão e Cultura da UEM e a primeira edição do Fórum de Gestores de Extensão das IES do Paraná. O evento, criado para divulgar e debater as ações extensionistas dentro das universidades, segue até sexta-feira com revezamento entre debates, apresentações de trabalhos e programação cultural e artística. As atividades são realizadas em tendas montadas ao lado do Restaurante Universitário.

"Nossos objetivos são promover o intercâmbio de saberes, proporcionar um espaço de reflexão e elaboração de políticas públicas voltadas à extensão, que possam estreitar a relação da universidade com a comunidade” explica a diretora de Extensão, Jane Magro, coordenadora geral dos eventos.

Professor Paulo Bassani falou sobre A Extensão e o desenvolvimento local e regionalNa abertura, ontem, houve apresentação do Grupo Oficina de Dança da UEM, coordenado por Aurilene Meneguetti. Em seguida, o pró-reitor de Extensão da Universidade de Londrina.

Hoje de manhã, o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Pires Trindade, participa da mesa-redonda Extensão Universitária e Fomento, junto com a pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Wânia Rezende Silva. À tarde, haverá apresentação de paineis, e à noite, a partir das 19h30, o Coral da UEM se apresenta, sob regência da professora Ana Lúcia Colodetti. Na seqüência, o diretor de Cultura, Marcos César Danhoni Neves, coordena a apresentação do Documentário Quanto Vale ou é Por Quilo?

Amanhã, dia 4, às 9 horas, o conferencista Marcelo Almeida, fala sobre Cultura e formação de leitores. À tarde, a partir das 14 horas, iniciam novas apresentações de paineis. Às 17 horas, haverá encerramento oficial das atividades. Informações sobre o evento pelo fone 44 3011-3794 ou 3011-3791.