Tools

Os formandos da graduação em Regência Coral, do Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizam dois recitais de encerramento de curso na semana que vem. Os quatro alunos compõem a primeira turma de Regência Coral da UEM e se apresentam na terça (8) e na quinta-feira (10), na Igreja Batista Vila Sete.

“A graduação em Regência Coral tem como objetivo principal formar regentes aptos para trabalhar com diversas formações corais, tanto na de preparação musical, como também em questões referentes à formação, organização, manutenção de grupos corais e preparação de apresentações e espetáculos”, informa a responsável pelo curso e a orientadora dos formandos, a professora Andréia Anhezini.

Na terça-feira, Thalita Gonzaga e Erico Bondezan regem o Coral da Escola de Música, o Coro Feminino do CCH e o Coro do Laboratório de Regência, todos da UEM. O repertório será composto de músicas de diversos estilos e épocas, canções corais brasileiras e de outras nacionalidades.

Na quinta-feira, os formandos Márcia Bexiga e Davi Oliveira comandam o Grupo Vocal Cesumar, o Coro Jovem da Igreja Batista Vila Sete e o Coro do Laboratório de Regência Coral da UEM. Os grupos vão interpretar músicas de diversos períodos e estilos, desde a renascença até a atualidade.

Os recitais são abertos à comunidade interna e externa da UEM. A Igreja Batista Vila Sete fica na Rua Bernardino de Campos, 660, Vila Sete, Maringá, às 20hs, com entrada franca.

uem tv