No próximo dia 17, quinta-feira, um concerto muito especial vai movimentar o Auditório Luzamor. O Coro de Câmara do Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá (DMU-UEM) e os pianistas Yuri Pingo e Ticiano Biancolino vão interpretar peças do compositor alemão Johannes Brahms, em homenagem aos 180 anos de imigração alemã no Brasil,  comemorados em 2009.

Composto de um repertório musical que raramente se tem a oportunidade de ouvir, o espetáculo marca a última atividade do Convite à Música de 2009, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá.

Na primeira parte do programa, os pianistas tocarão a quatro mãos as Valsas e as Danças Húngaras.      Na segunda parte, o Coro de Câmara do DMU-UEM, sob a regência da maestrina Andréia Anhezini, cantará as Liebeslieder Waltzer, Op. 52, acompanhado pelos pianistas Yuri e Ticiano, novamente a quatro mãos.

A comunidade alemã das congregações luteranas de Maringá e Rolândia estará presente ao evento que homenageia o povo alemão. “O trabalho e força desses imigrantes enriqueceu a cultura brasileira, que tem como importante característica a miscigenação de várias culturas, de vários povos, tanto nos traços, como na cultura e também nas artes”, destaca a maestrina Andréa.

O concerto começa às 21 horas, no Auditório Luzamor, que fica na Rua Néo Alves Martins, 1704. A entrada é franca.